NacionalVídeos

“Penalti falhado no Dragão?”: O recado de Jackson a adeptos do Benfica

Ainda o campeonato estava em andamento, quando o FC Porto arrancou uma difícil vitória na receção ao Portimonense (1-0), em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga.

Veja também: “Nunca farei uma entrevista a Ronaldo, nem quero”

O único golo foi apontado por Alex Telles, mas a partida ficou marcada principalmente pelo penalti falhado por Jackson Martínez.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Este momento originou comentários que colocaram em causa a seriedade e profissionalismo do colombiano, que representou os dragões durante quatro temporadas.

Veja também: FOTOS: Georgina passeia com os bebés… em plena quarentena

Em entrevista ao diário desportivo Record, Jackson negou as acusações e revela que até recebeu mensagens de adeptos indignados do Benfica.

“Iria haver sempre comentários, quer a bola entrasse ou não. Vivo bem com essas situações e até compreendo os adeptos do Benfica que me enviaram mensagens e que pensam que me vendi ou que errei propositadamente, pois isso faz parte do futebol. Os adeptos, na generalidade dos casos, movem-se apenas pelo lado emocional. Não tenho de testemunhar-lhes que não falhei de propósito e quem me conhece sabe que queria fazer golo e colocar o Portimonense em vantagem num momento importante do jogo“, afirmou.

Veja também: FOTOS: Os milhões que Ronaldo vai pagar para ter o novo Bugatti

Jackson até explicou o que correu mal para falhar o penalti.

Gosto de bater a bola por cima e não junto ao solo, mas a bola subiu demais por ter o corpo mal posicionado, conforme as imagens mostram. Ali, na mesma baliza, já tinha, em jogos contra o Benfica, marcado um penálti e falhado outro, chutando de forma muito idêntica“, concluiu.

Deixe uma resposta