Nacional

Paulo Sousa arrasado na Polónia: de enojados a chocados com o português

Paulo Sousa, selecionador da Polónia

Paulo Sousa encontra-se a tentar a desvinculação da seleção polaca, depois de se ter convencido com a proposta apresentada pelo Flamengo. No entanto, a decisão do técnico português não caiu nada bem no seio da seleção polaca com Cezary Kulesza, presidente da federação polaca, a acusá-lo de irresponsabilidade

Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria terminar contrato por mútuo acordo, porque tem uma proposta de outro clube. Isto é um comportamento extremamente irresponsável e que não corresponde ao discurso anterior. Por essa razão, recusei firmemente“, escreveu na sua conta do Twitter.

Veja também: Calado indigna-se em direto ao ver CMTV gozar com jogador do Benfica (Vídeo)

... -

Zbigniew Boniek, antigo presidente da federação da Polónia e que foi responsável pela contratação de Paulo Sousa, mostrou-se mesmo enojado.

Tenho a dizer que estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado. Ouvi falar nessa chamada ao presidente da Federação, a dizer que queria sair. Não consigo imaginá-lo no banco no Luzhniki. Os jogadores também já devem ter ouvido falar nisto e estão provavelmente surpreendidos“, começou por dizer em entrevista ao programa Prawda Futbolu.

O dinheiro pode ter um valor destrutivo. Depois de receberes uma proposta específica vê-se que algo muda… O contrato [na Polónia] é bom e deixa bem claro que ele não pode assumir outros cargos enquanto estiver com a Federação Polaca. Se o fizer, irá quebrar esse contrato. E essa é uma das quatro ou cinco cláusulas que permitem a rescisão do contrato por parte da Federação sem qualquer encargo. Mas trata-se de um contrato que é praticamente impossível de terminar a menos que a Federação o queira. Encaramos isto como um grande escândalo…“, complementou.

Veja também: Treinou Ronaldo, é colocado na rota do Benfica e já foi sondado por Rui Costa

Robert Lewandowski, estrela da Polónia e do Bayern de Munique, confessou-se surpreendido e chocado.

O Robert está chocado e surpreendido com as ações do treinador Sousa“, declarou Monika Bondarowicz, assessora de imprensa do avançado.

Franciszek Smuda, antigo selecionador polaco, confessou o seu espanto com a decisão de Paulo Sousa.

“Nunca tinha visto uma coisa assim no mundo do futebol. Qualquer treinador que lidere uma seleção, independentemente do país, tem de ter a ambição de alcançar algo. Se ele fosse um treinador com os chamados tomates, nunca iria preferir trabalhar numa liga em vez de uma seleção. Treinar uma seleção é a maior honra que um treinador pode ter. O Paulo Sousa não tem noção disto, mas o currículo dele não vai certamente melhorar. Esta deserção será lembrada e vai no futuro virar-se contra ele“, referiu.

Veja também: Discussão forte e feia no balneário do Benfica após derrota com o FC Porto

Por último Michal Pol, um jornalista polaco, citou num programa no Youtube um internacional, cujo nome não chegou a avançar. “Ele perdeu tudo aos meus olhos. Sinto-me derrotado. Defendi-o tantas vezes e no final recebo este golpe“, disse o jogador.

Deixe um comentário