Nacional

Os jogadores que o Sporting quer despachar para conseguir contratar Francisco Trincão

Francisco Trincão, jogador do Wolverhampton

Francisco Trincão continua a ser um dos principais desejos de Rúben Amorim para reforçar a frente de ataque do Sporting na próxima temporada. No entanto, concretizar este objetivo não será tarefa fácil, uma vez que obriga a um esforço financeiro considerável.

Veja também: Peixeirada em direto entre Rodolfo Reis e Mauro Xavier: “Devias era ter vergonha” (Vídeo)

O Sporting propôs um empréstimo válido por uma temporada, ao qual se acrescenta uma opção de compra de 15 milhões de euros. Contudo o Barcelona pretende a venda a título definitivo por 20 milhões de euros.

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, os responsáveis leoninos já olham para os excedentários como fontes de receita para conseguirem ter argumentos financeiros para convencer o Barcelona a abrir mão de Trincão.

De acordo com a mesma publicação, haverá uma limpeza no ataque para abrir vaga para o internacional português. Jovane Cabral tem contrato até 2023 e, após meio ano emprestado à Lazio, os leões pedem um valor entre cinco e sete milhões de euros. No entanto, o emblema ainda pode vir a acionar a opção de compra, embora seja um cenário cada vez mais provável.

Segue-se Joelson Fernandes, que se encontra cedido ao Basileia e termina contrato em 2023. O jovem extremo pode ser vendido aos suíços por valores abaixo dos 10 milhões de euros.

Veja também: Dolores Aveiro emocionada chora ao ver Ronaldo bisar no Portugal-Suíça (Vídeo)

Luiz Phellype deixou boa impressão no OFI Creta, depois de seis meses para esquecer no Santa Clara, com os gregos a poderem vir a desembolsar três milhões de euros pela sua aquisição definitiva.

Andraz Sporar esteve emprestado ao Middlesbrough, mas o clube inglês acabou por não exercer a opção de compra. Com um salário de 700 mil euros, o Sporting pretende a venda do esloveno, pedindo quatro milhões de euros.

Gonzalo Plata, que esteve emprestado ao Valladolid, é o que tem mais mercado. Contudo, os verde e brancos detém apenas 50 por cento do seu passe, pelo que pretendem maximizar a sua venda.

Veja também: Tribunal anula sanções a Pedro Pinho após agressão a jornalista – ÚLTIMA HORA

Rafael Camacho é o caso mais preocupante, uma vez que o seu salário aumenta progressivamente. O Sporting comprou-o ao Liverpool por cinco milhões de euros, mas está aberto a uma possibilidade que permita poupar em salários.

Tratam-se de jogadores que não se têm destacado, pelo que o Sporting poderá ter de rever os valores exigidos.

Deixe um comentário