Internacional

Os dois portugueses na calha para comandar a seleção do Brasil

Jogadores do Brasil celebram com dança um dos golos da vitória sobre a Coreia do Sul no Mundial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontra-se numa encruzilhada em termos de escolha do próximo selecionador nacional, na sequência da renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. Segundo o jornal espanhol ‘AS’, dois nomes portugueses emergem como fortes candidatos: Abel Ferreira e Jorge Jesus.

Veja também: Reação de Ronaldo ao ranking de marcadores do IFFHS dá que falar

Abel Ferreira, atualmente à frente do Palmeiras, tem vínculo com o clube brasileiro até 31 de dezembro de 2024. O seu percurso notável no Brasil inclui a conquista de um bicampeonato e um total de nove títulos em apenas três anos, o que solidifica a sua posição como um dos treinadores de maior sucesso no futebol brasileiro atual.

... -

Jorge Jesus, por outro lado, deixou uma marca indelével no Flamengo em 2019, uma temporada que permanece viva na memória dos adeptos brasileiros. Embora tenha sido associado à seleção brasileira após a sua saída do Fenerbahçe em junho, a CBF tinha Ancelotti como principal opção na altura. Atualmente, Jesus está vinculado ao Al Hilal, com o contrato a terminar no final da temporada.

Veja também: Gesto de Ronaldo leva menino às lágrimas e o momento já é viral (VÍDEO)

Com a seleção brasileira sob a gestão temporária de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que enfrenta um momento difícil com três derrotas consecutivas na qualificação para o Mundial de 2026, a procura por um novo treinador torna-se cada vez mais premente. A experiência e o sucesso de Abel Ferreira e Jorge Jesus no futebol brasileiro colocam-nos em posição favorável na lista de potenciais candidatos para assumir o comando da seleção canarinha, num momento crucial de preparação para os próximos desafios internacionais.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário