Nacional

Os argumentos que convencem o Bayern a atacar Schmidt

Roger Schmidt, treinador do Benfica, a suspirar

O Bayern Munique, após várias tentativas falhadas para encontrar um substituto para Thomas Tuchel, voltou os seus esforços para a contratação de Roger Schmidt, atual treinador do Benfica. As investidas anteriores por Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick não frutificaram, com cada um optando por continuar nos seus respectivos cargos atuais.

Veja também: Conheça a árbitra portuguesa que é um fenómeno nas redes sociais (Fotos)

A decisão de se afastar de Tuchel no final da época levou o clube bávaro a considerar várias opções, e agora Roger Schmidt surge como o favorito para assumir o comando a partir da temporada de 2024/25. De acordo com Christian Falk, jornalista do Bild, o técnico alemão está também recetivo à mudança, já tendo inclusive ocorrido contactos preliminares entre ele e o clube.

Schmidt, que tem contrato com o Benfica até 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mostrou intenções de permanecer no clube lisboeta para a próxima temporada, mas a situação pode mudar face aos recentes insucessos desportivos e a pressão crescente. O Benfica, que começou a temporada conquistando a Supertaça, enfrentou eliminações precoces na Liga dos Campeões e na Liga Europa, além de ver o título nacional escapar para as mãos do rival Sporting.

Veja também: Futuro de Adán no Sporting já está decidido – ÚLTIMA HORA

A relação de Schmidt com Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern e com quem já trabalhou no RB Salzburgo, juntamente com o seu estilo de jogo ofensivo, reforçaram a sua posição como candidato ideal após as recusas anteriores. Além de Schmidt, o Bayern tinha também considerado nomes como Roberto de Zerbi, Hansi Flick, Zinédine Zidane, Lucian Favre e Erik ten Hag, embora cada um tenha mostrado diferentes níveis de interesse ou disponibilidade.

Com a temporada a caminhar para o fim, e a situação no Benfica a tornar-se cada vez mais tensa após os recentes desaires, a possibilidade de Schmidt migrar para Munique ganha força, prometendo ser uma das sagas a acompanhar durante o mercado de transferências.

Veja também: ‘Se vou cumprimentar Sérgio Conceição?’ – Jorge Costa responde

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário