Nacional

Olheiro sobre a formação da águia: “Estratégia do Benfica está esgotada”

Jean-Claude Abbedou, olheiro que trabalhou no Benfica entre setembro de 2016 e junho de 2017, teceu duras críticas à estratégia da direção encarnada em relação à formação.

Veja também: “Pinto da Costa levou o FC Porto a insolvência e por isso recandidata-se”

O francês considera que as águias deveriam ter capacidade para reter os jovens durante mais tempo e repor jogadores de qualidade semelhante, quando estes abandonam a Luz.

-

“Nas últimas temporadas, a direção do Benfica não sabe para onde vai. Da parte dos dirigentes, é irresponsável venderem aos adeptos um ambicioso projeto quando são incapazes de construir uma equipa durante alguns anos à volta dos melhores jovens saídos da formação.

A estratégia do Benfica está esgotada, porque não se pode renovar uma equipa todos os anos, nem vender os melhores jogadores sem que sejam repostos outros com qualidade semelhante“, afirmou em declarações ao Golaço TV.

Veja também: VÍDEO: Alana encantadora no seu unicórnio e os irmãos só vêem a bola

Abbedou deu um exemplo concreto.

“Olhando de fora, parece-me que é um ato irresponsável vender Raúl Jiménez e Raul De Tomás e segurar Seferovic porque os dois primeiros são muito melhores jogadores”, referiu, considerando a venda de João Félix como “um erro”.

Veja também: Espanhóis lembram “traição” de Ronaldo no negócio mais ruinoso do Real Madrid

Deixe um comentário