Nacional

O treinador que está mais próximo de suceder Schmidt no Benfica

Roger Schmidt, treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, Benfica está cada vez mais próximo de anunciar Bruno Lage como o novo treinador principal, após a demissão de Roger Schmidt. O técnico alemão não resistiu ao início irregular de temporada, que culminou com o empate frente ao Moreirense na 4.ª jornada da Liga. Com 48 anos, Lage é visto como a escolha ideal para liderar as “águias”, tendo já sido campeão pelo clube na temporada 2018/2019.

Veja também: Pedido de adepto do Benfica a Rui Pedro Braz sobre Conceição já é viral (VÍDEO)

Desde o início do processo de seleção, o Benfica priorizou a contratação de um treinador português, e Bruno Lage sempre se destacou como o nome preferido pela direção. Lage conhece bem a realidade do futebol português e do próprio Benfica, onde já treinou tanto a equipa principal como a equipa B. Além disso, está atualmente sem clube, o que facilita a negociação.

... -

Após o encerramento do mercado de transferências, o Benfica direcionou todos os esforços para a contratação de um novo treinador. As negociações estão em fase avançada, e espera-se que o anúncio oficial seja feito entre quinta e sexta-feira, antes do regresso da equipa aos treinos. Rui Costa, presidente do Benfica, garantiu que os jogadores terão um novo líder para iniciar um novo ciclo.

Veja também: A reação de Rúben Amorim à saída de Roger Schmidt do Benfica

A escolha de Bruno Lage também conta com o apoio de João Félix, que em declarações recentes afirmou que Lage foi “o treinador mais importante” da sua carreira. Félix, que despontou sob o comando de Lage na temporada 2018/19, vê com bons olhos o regresso do técnico ao Benfica, acreditando que o seu estilo de jogo é ideal para a equipa e para a Liga Portuguesa.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário