O surpreendente motivo da ausência de Pinto da Costa da Supertaça – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

O surpreendente motivo da ausência de Pinto da Costa da Supertaça

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Uma das ausências mais surpreendentes da Supertaça recentemente conquistada pelo FC Porto foi a de Pinto da Costa.

Veja também: Fernando Madureira e mulher tramados por novos vídeos polémicos

Especulou-se que o motivo estivesse relacionado com o estado de saúde do antigo presidente dos dragões, que nesta fase está mais frágil e que requer maiores cuidados.

No entanto, segundo adianta o jornalista Vítor Pinto no Now, o motivo desta ausência é bem mais surpreendente. Referiu o sub-diretor do diário desportivo Record que Pinto da Costa não recebeu convite por parte da organização da Supertaça. o seu estatuto de ex-presidente e de presidente honorário do FC Porto não foi abrangido pelo protocolo da Federação Portuguesa de Futebol, que é a organizadora da competição.

Veja também: Funcionário descuida-se e estraga Bugatti de Ronaldo que custa 10M€ (Vídeo)

Recorda Vítor Pinto que, aquando da final da Taça de Portugal da época passada, Pinto da Costa era o presidente da SAD mas a FPF teve o cuidado de emitir um convite endereçado a André Villas-Boas, na altura recém-eleito presidente dos azuis e brancos.

O convite a Pinto da Costa não dependia da atual direção, mas sim da FPF. Ainda assim, Vítor Pinto refere que, para a direção liderada por Villas-Boas, Pinto da Costa está permanentemente convidado a marcar presença na tribuna presidencial dos jogos do FC Porto.

Veja também: Adepto do Sporting furioso dispara em todas as direções após Supertaça (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version