Uma das ausências mais surpreendentes da Supertaça recentemente conquistada pelo FC Porto foi a de Pinto da Costa.
Veja também: Fernando Madureira e mulher tramados por novos vídeos polémicos
Especulou-se que o motivo estivesse relacionado com o estado de saúde do antigo presidente dos dragões, que nesta fase está mais frágil e que requer maiores cuidados.
No entanto, segundo adianta o jornalista Vítor Pinto no Now, o motivo desta ausência é bem mais surpreendente. Referiu o sub-diretor do diário desportivo Record que Pinto da Costa não recebeu convite por parte da organização da Supertaça. o seu estatuto de ex-presidente e de presidente honorário do FC Porto não foi abrangido pelo protocolo da Federação Portuguesa de Futebol, que é a organizadora da competição.
Veja também: Funcionário descuida-se e estraga Bugatti de Ronaldo que custa 10M€ (Vídeo)
Recorda Vítor Pinto que, aquando da final da Taça de Portugal da época passada, Pinto da Costa era o presidente da SAD mas a FPF teve o cuidado de emitir um convite endereçado a André Villas-Boas, na altura recém-eleito presidente dos azuis e brancos.
O convite a Pinto da Costa não dependia da atual direção, mas sim da FPF. Ainda assim, Vítor Pinto refere que, para a direção liderada por Villas-Boas, Pinto da Costa está permanentemente convidado a marcar presença na tribuna presidencial dos jogos do FC Porto.
Veja também: Adepto do Sporting furioso dispara em todas as direções após Supertaça (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!