Nacional

O recado de Rafa aos adeptos do Benfica sobre a contestação

Rafa avançado do Benfica.

Rafa concedeu uma entrevista à BPlay para se despedir do Benfica depois de oito temporadas de serviço.

Veja também: Castelo Branco revela caso com ex-capitão do Benfica e da Seleção

O avançado pronunciou-se sobre a contestação dos adeptos que marcou a temporada encarnada, deixando uma espécie de recado. O jogador revela ainda emoções mistas sobre a despedida

... -

“Não foram fáceis. Gostava de ter mais, como é óbvio. Sinto que muitas vezes podíamos ter tido outro desfecho, mas o futebol é assim. O futebol e a vida são assim. Não é tudo como queremos, não vamos ganhar sempre, e o sabermos estar, o sabermos estar a perder, também é uma coisa que tive de aprender, e saber lidar, porque não é fácil. As pessoas pensam que saímos daqui e está tudo bem, porque ganharam o dinheiro deles e agora vão para casa, vão de férias… As coisas não são assim. Mas isto é a nossa vida. Gostamos genuinamente do que fazemos e, para mais, o que gostamos mais é do sítio que estamos a representar, porque, lá está, é o que nos dá as condições certas para conseguirmos evoluir e sermos o que somos. Acaba por ser um bocadinho de emoções mistas: contente pelas conquistas que poderiam ter sido mais“, afirmou.

Veja também: O gesto do plantel do Benfica que revoltou adeptos (VÍDEO)

Rafa fez ainda questão de demonstrar o seu apreço por Roger Schmidt e deseja que o alemão continue à frente do Benfica por muitos anos.

O míster Roger [Schmidt] acaba por ser o mais fácil de falar porque é o nosso treinador. Espero que continue cá por muitos anos. Espero que o apreciem como treinador, porque não têm a noção da pessoa que está aqui. Foi uma das fortes razões para eu ter continuado no Benfica, numa altura em que as coisas estavam muito… Para mim, na minha cabeça, as coisas não estavam a fazer o sentido que deviam e então foi o míster Roger que… Tivemos uma conversa quando cheguei depois das férias”, referiu.

Sou muito agradecido por tudo o que fez por mim, por ter percebido a pessoa que eu era, por ter sabido lidar comigo e gerir o que sou. É muito importante um treinador saber lidar com as pessoas, saber estar e o míster Roger foi importante no meu percurso no Benfica nestes dois últimos anos. E conseguiu trazer-nos títulos outra vez, depois de três anos“, acrescentou.

Veja também: O negócio milionário que o clã Madureira tinha preparado para a final da Taça

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário