Nacional

O número assustador de lesionados do Benfica neste início de época

Jogo de pré-temporada entre Benfica e Farense.

A temporada 2024/2025 do Benfica começou mal, com uma longa lista de jogadores a sofrerem lesões. A pré-época já havia deixado Rollheiser e Schjelderup fora dos relvados, e nas primeiras jornadas da Liga, jogadores importantes como Di María, Beste e André Gomes também se lesionaram, afetando a rotação da equipa.

Veja também: Ronaldo comenta estado do Man. United: ‘Não é mais problema meu’

Durante a pré-época, Rollheiser sofreu uma entorse traumática no joelho esquerdo, que o afastou durante seis semanas, enquanto Schjelderup teve uma lesão no tornozelo que se revelou mais grave do que o esperado. O extremo norueguês só esta semana voltou a ser opção para Bruno Lage. Di María, a estrela argentina, falhou a segunda jornada devido a uma entorse no tornozelo direito, enquanto Jan-Niklas Beste sofreu uma lesão muscular na coxa que o deixou afastado dos relvados por várias semanas.

... -

Além disso, Aursnes e Tiago Gouveia juntaram-se recentemente ao boletim clínico. Aursnes está a recuperar de uma rotura muscular, enquanto Gouveia foi operado ao ombro e deverá estar ausente até ao final do ano. Renato Sanches também não escapou à “maldição das lesões”, estando a recuperar de um problema muscular.

Veja também: Menino que perdeu os pais em explosão é surpreendido por Ronaldo

No total, o Benfica já soma 11 lesões e uma operação desde o início da época. Este cenário complica a gestão do plantel por parte de Roger Schmidt, que terá de continuar a rodar o plantel enquanto os jogadores recuperam.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário