Em entrevista ao Onze Mondial, Raphael Varane recordou os tempos em que partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Veja também: FOTOS: A passagem de ano de Ronaldo na Madeira
O balneário merengue costuma reunir as grandes estrelas do futebol mundial e a luta de egos é uma constante. A propósito dos egos, o central francês recordou um episódio curioso com o craque português.
Veja também: Juventus anuncia o seu primeiro reforço de inverno por 45M€
Tudo começou quando Ronaldo mandou Varane para o centro no meinho, durante uma sessão de treino.
“Não senti como uma falta de respeito, sou muito educado e até sou divertido no balneário. Mas também sou tímido. Em qualquer momento, quando existem alturas mais difíceis, é preciso demonstrar personalidade, que podem contar comigo. Os jogadores que me conhecem há algum tempo já o sabem e seguramente que naquele momento não podia deixar que me passassem por cima. Aquilo não foi uma questão de falta de respeito, mas sim como: ‘Não me costumam ver muito, logo não me consideram imporante’, e foi uma forma de dizer: ‘Não sou Varane, sou Rafa. Eu também estou aqui, eu também tenho um nome’“, afirmou.
Veja também: Depois de Weigl, Benfica pode contratar outro internacional alemão
Apesar do pequeno arrufo, Varane só tem elogios para o astro luso.
“Ele é genial, genial… humanamente e futebolisticamente. Não tenho palavras sequer. Fez algo extraordinário: fez com que tudo parecesse normal, banal. Não existem palavras para descrevê-lo, é enorme, é extraordinário. Ensinou-me muito e também me surpreendeu. Quantas vezes pensei: ‘Wow, que forte que ele é’“, concluiu.