Nacional

O castigo que complica homenagem da Argentina a Di María

Ángel Di Maria ao serviço da sua seleção, a Argentina.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) planeia uma homenagem a Ángel Di María, que se retirou da seleção após a conquista da Copa América, durante o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra o Chile, a 6 de setembro. No entanto, um castigo imposto pela FIFA ao estádio do River Plate, que só poderá ter metade da sua lotação, ameaça ensombrar este momento especial.

Veja também: Foi dispensado do Benfica e assume desilusão com Schmidt

A intenção da AFA é que Di María, atualmente jogador do Benfica, entre em campo durante 11 minutos, número que corresponde ao da sua camisola na seleção. Esta homenagem tem o apoio do selecionador Lionel Scaloni, dos seus colegas de equipa e da sua esposa, Jorgelina Cardoso. No entanto, o castigo imposto ao estádio Monumental devido a distúrbios ocorridos nos jogos de qualificação contra Brasil, Uruguai e Equador em 2023, pode limitar a presença dos adeptos.

... -

Além de uma multa de 75 mil euros, o Comité Disciplinar da FIFA decidiu restringir a capacidade do estádio, que normalmente acomoda 85 mil espetadores, para apenas 40 mil no jogo contra o Chile. Apesar destas limitações, a AFA continua determinada a honrar a carreira de Di María, marcada por conquistas como o Mundial de 2022, a Copa América de 2021 e 2024, e a Finalíssima de 2022.

Veja também: Jornalista deixa Pepe a chorar em direto após gesto que já é viral (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário