Nacional

Novo treinador do Liverpool quer levar craque do Benfica

Jogadores do Benfica celebram golo de Orkun Kokçu no jogo com o Estoril.

Arne Slot, recentemente anunciado como o novo treinador do Liverpool, já está a preparar a próxima temporada e tem um alvo bem definido para reforçar o meio-campo dos reds: Orkun Kökçü. O médio turco, que trabalhou com Slot no Feyenoord, é um dos jogadores mais desejados pelo técnico holandês. A notícia foi avançada pelo jornal turco ‘Fotospor’ e sublinha a importância de Kökçü na visão de Slot para o Liverpool.

Veja também: Rafa já tem novo clube e será treinado por técnico português

Kökçü, que atualmente joga no Benfica, transferiu-se para o clube português no início desta temporada por 25 milhões de euros. Apesar de alguns altos e baixos, tem sido uma peça fundamental na equipa, demonstrando a sua capacidade técnica e visão de jogo. Antes de chegar ao Benfica, Kökçü destacou-se no Feyenoord sob a orientação de Slot, onde marcou 21 golos e fez 14 assistências em 96 jogos.

-

O interesse do Liverpool em Kökçü vem numa altura em que o jogador também é cobiçado pelo Besiktas. No entanto, a entrada em cena de um colosso inglês como o Liverpool pode complicar as aspirações do clube turco. O Liverpool, sob a liderança de Slot, procura reforçar o meio-campo com jogadores de qualidade e que já estejam familiarizados com a filosofia de jogo do treinador.

Veja também: Discurso de Hjulmand nos Paços do Concelho já é viral (VÍDEO)

Kökçü é visto como um médio versátil, capaz de atuar tanto na posição de número 8 como de número 10. A sua habilidade em controlar o ritmo do jogo, somada à sua capacidade de marcar e assistir, faz dele um alvo atrativo para qualquer grande clube europeu. No Liverpool, Slot espera que Kökçü possa trazer a criatividade e dinamismo necessários para competir.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário