Nacional

Nelson Veríssimo puxa dos galões após o empate do Benfica em Liverpool

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B do Benfica

Após ter conduzido o Benfica ao empate diante do Liverpool (3-3) na Liga dos Campeões, Nelson Veríssimo destacou a ambição que a equipa demonstrou nesta partida, mesmo enfrentando muitas contrariedades, nomeadamente os golos sofridos.

Acreditámos que seria possível dividir o jogo e passar, mas não conseguimos. O resultado da 1.ª mão acabou por complicar. A equipa acreditou que podíamos dar uma resposta. Acabámos por sofrer golos, algo que queríamos evitar. Queríamos marcar primeiro. Sofremos o golo mas demos uma boa resposta. Aquilo que fica foi a ambição que a equipa demonstrou perante um adversário difícil e de uma grande noite europeia aqui em Liverpool“, afirmou em declarações à CNN Portugal.

Veja também: Darwin Nuñez dá pista sobre o futuro após empate em Liverpool

Apesar de falhado o principal objetivo de chegar às meias-finais, o técnico encarnado destaca o feito das águias protagonizado num terreno tão difícil como é Anfield Road.

“A partir do momento em que sofremos golos, é uma tarefa cada vez mais difícil. Acreditávamos que podíamos ganhar aqui o jogo em Liverpool, não é todos os dias que uma equipa consegue fazer três golos aqui em Anfield. Fica uma imagem positiva. Equipa tem de se orgulhar com o trajeto que fez na Liga dos Campeões. Começou na 1.ª mão com o Spartak Moscovo e com a equipa técnica anterior. Obviamente que o nosso objetivo chegava por chegar às meias-finais, alguns podem achar que era desmedido, mas era a nossa ambição”, referiu.

Veja também: Gozo com o calçado de Cristianinho? Nem o salário mínimo chegava para os comprar

Por último Veríssimo aponta para o que resta da temporada do Benfica.

Temos cinco jogos, temos de lutar pelas cinco vitórias. É por isso que vamos lutar. Agora, se vamos conseguir ou não ainda não sabemos porque não jogamos sozinhos. Mas é por isso que vamos lutar“, concluiu.

Deixe um comentário