Nacional

“Não acredito que o Sporting lute pelo título na próxima época com estes jogadores”

O treinador Vítor Oliveira prometeu hoje um Gil Vicente competitivo na deslocação ao Sporting, em encontro da 29.ª jornada, amparado pela “confiança” recuperada com o regresso recente aos triunfos na I Liga de futebol.

Os minhotos assinalaram a retoma da prova com três derrotas consecutivas e reencontraram-se com o caminho das vitórias na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves (3-0), que consumou na segunda-feira a despromoção à II Liga, adquirindo algum fôlego antes da visita a um Sporting invicto sob alçada de Rúben Amorim.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

É uma equipa que está com potencial elevado e aquela confiança que ajuda a ganhar jogos, mas temos muito pouco a perder e muito a ganhar. A responsabilidade maior será do Sporting, que tem tido períodos de boa qualidade futebolística e jovens talentos a despontar, capazes de resolver o jogo ​​​​​​​em ‘dia sim’”, analisou.

Defendendo que os ‘leões’ “ainda estão à procura da identidade”, Vítor Oliveira avisou que a aposta na juventude acarreta “uma vontade incrível de mostrar serviço e também alguma irregularidade”, embora surja num contexto ideal para aquilatar o talento “muito mais rapidamente, apoiado por jogadores de maior experiência e grande qualidade”.

Veja também: FOTO: O abraço de Alana que deixa Eva a sorrir com Mateo a ver

Não acredito que o Sporting lute pelo título na próxima época com estes jogadores. É impossível e é preciso mais. Agora acredito plenamente que pode fazer com estes jovens uma parte final de campeonato excelente. Não há a pressão do título e não há público nos estádios. São duas ajudas enormes e o Sporting pode tirar alguns benefícios”, apontou.

O Gil Vicente conserva nove pontos de distância para a zona de despromoção à entrada para os últimos seis jogos e o experiente técnico, que regressa ao banco após ter cumprido castigo na ronda anterior, considera ser “manifestamente poucos para tranquilizar” um plantel “aquém do nível exibido antes da pandemia”.

Veja também: Amorim risca três médios do Sporting e pede contratação de ex-Benfica

“Temos uma série de jogadores emprestados e outros começam a jogar fora do prazo a partir de amanhã [quarta-feira]. Isso é sempre motivo de preocupação. Não é igual ter um jogador que tem contrato e dá o seu máximo em campo face a outro que sabemos que sairá no fim da época e pode estar ou não disponível para correr riscos”, comparou.

Vítor Oliveira, de 66 anos, terminou a antevisão a anunciar a saída do comando técnico do Gil Vicente no final da temporada, um ano após ter sido contratado para montar um plantel de raiz e orientar o regresso dos minhotos pela via administrativa ao escalão principal, a partir do Campeonato de Portugal, na sequência do ‘caso Mateus’.

O Gil Vicente, na 11.ª posição, com 33 pontos, nove acima da zona de despromoção, desloca-se ao terreno do Sporting, terceiro colocado, com 52, na quarta-feira, às 21:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para o encontro de encerramento da 29.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de Rui Oliveira, da associação do Porto.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property 'guid' of non-object in /home/adeptosdebancada/public_html/wp-content/themes/newsmax-child/single.php on line 16