Maryna, esposa do jogador Anatoliy Trubin, partilhou recentemente a experiência de adaptação da sua família após a mudança para Portugal. Maryna revelou que a interação com o casal Yaremchuk tem sido um ponto de apoio importante neste novo capítulo das suas vidas.
Veja também: Gesto de Ronaldo leva menino às lágrimas e o momento já é viral (VÍDEO)
Desde a chegada a Portugal, Maryna e a sua família têm-se deparado com diversos desafios quotidianos, onde a troca de ideias com Kristina Yaremchuk tem sido fundamental. “Não conversámos sobre nada em especial, apenas sobre a casa“, explicou Maryna, destacando a importância de partilhar experiências e obter conselhos para uma melhor integração. Além disso, um vizinho que viveu na Ucrânia e fala a língua tem sido uma ajuda preciosa, oferecendo conselhos valiosos e facilitando a adaptação ao novo ambiente.
Quando questionada sobre o custo de vida em Portugal, Maryna admitiu encontrar algumas dificuldades financeiras. Ela compara o salário mínimo na Ucrânia com o de Portugal, concluindo que seria desafiador para um ucraniano viver em Portugal com um salário ucraniano. “Seria muito caro, não teria o suficiente para alugar um apartamento“, disse ela. No entanto, Maryna acredita que com um salário “mais ou menos europeu”, é possível viver de forma confortável em Portugal.
Veja também: Martínez reage a acusações de não querer chamar jogadores do Sporting
Esta história reflete as experiências de muitos imigrantes que procuram uma nova vida em Portugal, enfrentando desafios financeiros e culturais, mas também encontrando apoio e solidariedade na comunidade. A história de Maryna e da sua família é um exemplo da importância do apoio mútuo entre compatriotas e da generosidade dos locais na ajuda aos novos residentes.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!