Internacional

Mourinho atira-se à imprensa turca após empate do Fenerbahçe

José Mourinho a treinar a AS ROma

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, mostrou-se satisfeito com o empate 1-1 frente ao Twente, num jogo da fase de grupos da Liga Europa. Contudo, o técnico português aproveitou a ocasião para deixar críticas à forma como a imprensa trata os adversários, sublinhando que muitas vezes não recebem o devido crédito pelas suas qualidades.

Veja também: O convite de Ten Hag a Vítor Bruno após o FC Porto-Man. United

O Fenerbahçe encontrou dificuldades ao longo da partida e começou a perder aos 29 minutos, fruto de um golo da equipa neerlandesa. Apesar das dificuldades, o Fenerbahçe conseguiu igualar o marcador aos 71 minutos, com um golo de Dusan Tadic, garantindo um ponto fora de casa.

... -

Na conferência de imprensa, Mourinho fez questão de realçar o mérito do Twente e criticou os jornalistas por não darem o devido valor ao adversário: “Os jornalistas nunca dão ao adversário o crédito que ele merece. No jogo entre o Manchester United e o Twente, todos criticaram o United, mas ninguém deu mérito ao Twente. Eu dou-lhes o valor que merecem“, afirmou.

Veja também: “Baile do Benfica”, “Lage pareceu ter pena” – Espanhóis arrasam Atl. Madrid

Um ponto valioso para a classificação

Em relação à classificação, Mourinho sublinhou a importância do ponto conquistado fora de casa, especialmente num grupo competitivo.

Cada ponto que ganhamos fora de casa na Europa é positivo. Conseguimos pontos contra uma boa equipa, o que torna o resultado ainda mais valioso“, destacou o técnico.

Além disso, Mourinho lembrou algumas oportunidades desperdiçadas pela sua equipa, que poderiam ter dado uma vitória ao Fenerbahçe.

Poderíamos ter empatado mais cedo e, após o empate, o ímpeto passou para nós. Poderíamos ter saído daqui com uma vitória“, concluiu Mourinho.

Veja também: Oblak assobiado pelos adeptos do Benfica no regresso à Luz – Eis o motivo

Este resultado mantém o Fenerbahçe com quatro pontos no grupo, ainda com boas hipóteses de qualificação, mas Mourinho alertou para a necessidade de estar “longe das equipas que não passarão à próxima fase“, reforçando a importância de cada ponto conquistado.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário