ModalidadesMotociclismo

Miguel Oliveira Encara Ano Difícil e Já Pensa em 2024

Miguel Oliveira, piloto português da Aprilia

O piloto português Miguel Oliveira descreveu a sua temporada como “péssima” após um acidente no Grande Prémio do Catar, que o forçou a abandonar a competição mais cedo do que o esperado. Oliveira sofreu uma fratura no ombro direito e hematomas na perna durante a primeira volta do sprint, na curva 6, num incidente que também envolveu o seu colega de equipa Aleix Espargaró e Enea Bastianini, da Ducati.

Veja também: A reação dura de Ronaldo a Paim que exigiu a sua Bola de Ouro

O acidente, que ocorreu em Doha, teve consequências significativas para Oliveira, que foi penalizado com uma volta longa – uma sanção que deverá cumprir em março de 2024, quando o circuito de Lusail retomar a sua posição habitual como abertura da temporada. Este revés marcou um final desfavorável para a temporada do piloto da Aprilia.

Foi um ano péssimo, terminei oito corridas e certamente não era isso que esperava“, lamentou Oliveira. O piloto português referiu uma combinação de fatores que contribuíram para o seu desempenho abaixo do esperado, incluindo “azar, colisões com outros pilotos, acidentes, problemas técnicos com a moto“.

Apesar deste ano desafiador, Miguel Oliveira já está com o olhar fixo em 2024. “Tenho que voltar a ficar saudável e não vou deixar que este final de temporada me desanime“, afirmou, mostrando determinação e resiliência. O piloto está focado em recuperar a sua forma física para estar pronto para o teste de inverno em Sepang.

Veja também: Alto salário de Paulo Futre na TVI causa revolta: ‘É uma ofensa’

Enquanto Oliveira se recupera, a Aprilia já escolheu Lorenzo Savadori, piloto de testes da equipa, para o substituir na última corrida da temporada em Valência. Este período de recuperação será crucial para Oliveira, que espera regressar mais forte e competitivo para a próxima temporada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário