Internacional

Miguel Cardoso derrotado na final da Liga dos Campeões Africana

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave

O Espérance de Tunis, treinado pelo português Miguel Cardoso, não conseguiu evitar a derrota por 1-0 na visita ao Al Ahly na final da Liga dos Campeões africana. Após um empate sem golos na primeira mão, um autogolo de Aholou aos 4 minutos selou a vitória dos egípcios, que conquistaram o seu 12º título na competição, consolidando o seu domínio histórico.

Veja também: O plano com dois clubes na jogada que coloca Di María fora do Benfica

Apesar da maior posse de bola, o Espérance de Tunis teve dificuldades em criar oportunidades de golo, registando apenas cinco remates, sendo apenas um à baliza. Por outro lado, o Al Ahly demonstrou maior eficácia, com 11 remates, dominando a partida. A equipa tunisina não sofria golos na prova desde 1 de dezembro, mas um autogolo acabou por ditar o desfecho infeliz.

-

Miguel Cardoso não conseguiu repetir o feito de Manuel José, o único treinador português a vencer a competição, com quatro títulos ao serviço do Al Ahly.

Estou orgulhoso pelo que apresentámos na prova e estou feliz com o nível que alcançámos. Jogar desta forma contra o Al Ahly em casa deles e diante dos seus adeptos é muito bom“, afirmou Cardoso, destacando a necessidade de continuar a crescer e a aproveitar as conquistas alcançadas.

Veja também: Hoffenheim disposto a ficar com flop do Benfica mas águias não facilitam

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário