Nacional

“Meter as fichas todas contra o Paços ou Barça?” Jesus responde (Vídeo)

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Bayern de Munique

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o P. Ferreira, Jorge Jesus destacou as qualidades dos pacenses e não tem dúvidas de que o Benfica enfrentará dificuldades para poder seguir em frente na Taça de Portugal.

“É um jogo de taça e tudo pode acontecer. São equipas do campeonato português que podem pensar que podem atingir e conquistar o troféu. É o sonho de todos os jogadores e treinadores. O Paços tem esse direito, de pensar que vai dificultar ao máximo o Benfica. Preparámo-nos de forma a poder fazer um excelente jogo, como fizemos com o SC Braga. Passar é o nosso grande objetivo. Vai ser competitivo e difícil para o Benfica. O Paços é organizado, sabe os momentos do jogo. Tem alguns jogadores internacionais, como o Eustáquio. É sempre mais difícil pois os treinadores portugueses sabem ter estratégias para anular o que as equipas têm de bom”, afirmou.

Veja também: Treino do Atl. Madrid trouxe péssimas notícias para Félix – ÚLTIMA HORA

O técnico das águias não pretende repetir o que se passou na eliminatória anterior, em que o Benfica necessitou de prolongamento para afastar o Trofense. Jesus garante uma equipa preparada para dar a resposta ao calendário apertado.

A calendarização e objetivos dos grandes pressupõem dificuldades em todas as provas. Se quiseres estar em todas para ganhar, sabes que há dificuldade. Tens de tomar decisões em função dos jogos. Qual é o mais importante? Para mim são os dois. Na Taça todos têm uma paixão antiga. No jogo da Champions, o primeiro grande objetivo do Benfica foi alcançado. À partida ninguém nos dava hipóteses de passar, com Barcelona e Bayern Munique, mas estamos a discutir a passagem contra o Barcelona e, como treinador do Benfica, sinto-me muito orgulhoso“, referiu.

Veja também: Sporting manda forte farpa a Pepe após a expulsão no Irlanda-Portugal

O técnico encarnado foi colocado perante o dilema de poupar no jogo da Taça de Portugal a pensar no jogo da Champions frente ao Barcelona, ou colocar as fichas todas no próximo jogo.

“Gostei da expressão ‘as fichas todas’… Sou um viciado em jogo e essas fichas é um tema giro para colocar neste momento. Primeiro penso no primeiro jogo. O Paços é com o objetivo de conquistar um troféu. O jogo da Champions é de passar. Conquistar esse troféu… podemos sonhar, ando há muitos anos a sonhar com ele. Mas é completamente diferente. Onde vou apostar as fichas todas, pois sei que estão disponíveis para poder apostar mais, vai ser amanhã“, concluiu.

Veja também: Renovação de contrato? Jesus explica almoço com Rui Costa

Deixe um comentário