InternacionalVídeos

Mensagem arrasadora de Pep Guardiola sobre a guerra na Ucrânia (Vídeo)

Pep Guardiola

Em declarações à Eleven Sports, Pep Guardiola foi comentado a reagir à situação que se vive na Ucrânia, depois da invasão perpetrada pela Rússia.

Veja também: Espanhóis revelam o clube que quer acabar com casamento entre Ronaldo e United

O técnico do Manchester City teceu duras críticas à postura dos políticos perante o conflito armado, que considera estar longe de ser suficiente para mudar o rumo da situação.

Queremos ajudar o Zinchenko [ucraniano do Man. City] e todo o povo ucraniano, mas infelizmente são palavras, são gestos. O drama agora é que se destroem países porque uma pessoa decide que há que destruir e aniquilar pessoas inocentes.

E o mundo está quieto, continua calado, Não as pessoas, mas os governos de todo o mundo, que deveriam tomar decisões e dizer que isto não pode acontecer, deixam que aconteça“, afirmou.

Veja também: Comentador do FC Porto: “Como é que o Sporting ainda não fechou?” (VÍDEO)

Guardiola apontou ainda o dedo à NATO e aos EUA e colocou-se na posição dos ucranianos, imaginando o que seria se a Catalunha ou Portugal fossem invadidos.

É o fracasso absoluto do ser humano, das instituições políticas. Pensemos nos nossos países, Portugal e Catalunha, que venha um senhor agora atacar-nos. Matar os nossos familiares e amigos, perdes tudo e tens de te exilar.

Os políticos servem para que possamos viver um pouco melhor. No final, nós é que trabalhamos e pagamos impostos, eles só têm de se preocupar que estas coisas não aconteçam. São todos uns fracassados, todos“, concluiu.

Veja também: Lesão de Lucas Veríssimo virou preocupação no Benfica para a próxima época

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário