Nacional

Martínez: Um sonho chamado Bruno Fernandes e mudanças no onze

Roberto Martínez na apresentação como novo selecionador nacional

Uma vez garantida a qualificação para o Euro 2024, Roberto Martínez explicou os objetivos de Portugal para esta partida com a Bósnia.

É importante seguir com o mesmo foco, ganhar o grupo, que é um objetivo claro. Depois, precisamos de fazer mudanças, de frescura. Foi um jogo muito exigente frente à Eslováquia. Vamos ver se são precisas muitas mudanças. Mas a ideia é continuar como no estágio de setembro e tentar ter o número mínimo de mudanças“, afirmou em conferência de imprensa de antevisão.

Veja também: Momento em que Diogo Costa deu nas orelhas de António Silva (VÍDEO)

O selecionador nacional considera que a Bósnia tem mais valor do que aquele que foi demonstrado até aqui.

A estrutura e ideias são diferentes, mas os jogadores os mesmos. Valem mais do que aquilo que os resultados têm demonstrado. Pjanic é o cérebro, Dzeko esteve no top’3 de pontas de lança na época passada, Kolasinac, etc. Há jogadores jovens com potencial. Não teve os resultados que a qualidade dos jogadores tem. Amanhã é uma final para eles na qualificação, com ambiente muito forte e precisamos de igualar o nível emocional desta Bósnia. Tem um novo treinador, com ideias claras que jogou ao máximo nível. Amanhã vamos ver a melhor Bósnia possível”, referiu.

Um jogador que tem estado em grande destaque é Bruno Fernandes, a quem Roberto Martínez tece rasgados elogios.

Um jogador que tem 7 assistências é um jogador inteligente, que se adapta às qualidades dos colegas e dá muito flexibilidade tática. Para o treinador o Bruno Fernandes é um sonho. Só precisa de um treino para ter uma ideia de jogo e a execução é de alto nível. Tem uma visão que é de uma qualidade superlativa e depois gosto muito do trabalho sem bola dele. Adaptou-se a muitas posições e dá estrutura e equilíbrio. É um jogador-chave para nós“, disse.

Veja também: Dragão mostra como se faz à Luz e Alvalade e recebeu assim Félix (VÍDEO)

Para o selecionador nacional, jogos como o de amanhã são uma oportunidade para já preparar o Euro 2024.

É importante preparar o Euro com jogos como o de amanhã. Jogos com intensidade, um nível competitivo muito alto e onde nós podemos ajustar e crescer como equipa. Mudar por mudar não tem sentido. Estamos em outubro e precisamos de seguir na linha do trabalho que fazemos no treino. É importante contar com todos mas sem fazer mudanças sem a ideia de mostrar o melhor nível. Queremos ganhar o grupo”, frisou.

Martínez foi ainda questionado sobre o papel de José Sá na Seleção.

“Quando a nossa Seleção joga, é uma imagem do treino. O Sá, o Rui Patrício são exemplos disso. Para nós é muito importante. O Diogo Costa jogará amanhã e em novembro vamos decidir, pois para nós tem muito valor o que o José Sá e o Rui Patrício têm feito fora do relvado.”, considerou.

Veja também: Comentador da BTV detido para cumprir pena de prisão

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário