Nacional

Martínez revela o jogador da Seleção que mais o impressionou

Roberto Martínez na apresentação como novo selecionador nacional

Roberto Martínez, o selecionador nacional, expressou o seu profundo respeito e admiração por João Neves, o jovem médio do Benfica, durante uma entrevista ao Canal 11. Martínez destacou a capacidade excecional de João Neves em ganhar o respeito do balneário da seleção em apenas dois dias, um feito raro na sua experiência como treinador.

Veja também: José Mourinho demitido da AS Roma – ÚLTIMA HORA

Durante a entrevista, ao ser questionado sobre o jogador que mais o impressionou, Martínez não hesitou em mencionar João Neves. O treinador espanhol enfatizou a surpresa com a maturidade e personalidade do jogador de 19 anos, cuja atitude se destacou num contexto altamente competitivo e exigente.

É difícil encontrar isso“, afirmou Martínez, referindo-se à combinação de clareza e informação tática que Neves demonstrou.

Martínez também falou sobre a trajetória do jogador de 19 anos, mencionando a importância do seu desenvolvimento gradual, sob a orientação de Rui Jorge nos Sub-21. O técnico apontou que, embora João Neves pudesse ter sido chamado mais cedo para a Seleção A, a decisão de esperar provou ser acertada, permitindo ao jogador desempenhar um papel significativo no Europeu e evoluir no seu clube.

Veja também: Gyökeres de saída? Sporting reage a oferta do outro mundo

O desempenho de João Neves contra o FC Porto, onde foi considerado o homem do jogo, foi outro ponto de destaque para Martínez. Esta performance simbolizou o momento em que o jovem médio não só se afirmou no clube, mas também na seleção nacional.

As palavras de Roberto Martínez realçam não só o talento emergente de João Neves, mas também a sua excepcional capacidade de liderança e influência, características que prometem um futuro brilhante para o jovem médio no panorama do futebol nacional e internacional.

Veja também: Expulsão de Aderllan Santos é justa? A análise à arbitragem do Benfica-Rio Ave

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário