Nacional

Martínez rendido a João Neves: ‘Nasceu para jogar futebol e na Seleção’

Roberto Martínez, treinador espanhol que irá orientar a Seleção Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Eslováquia, Roberto Martínez mostrou-se completamente rendido a João Neves.

Veja também: Confirmado: João Félix é o jogador mais mal pago do Barcelona

O selecionador nacional mostrou-se impressionado com a energia e profissionalismo que o jovem médio do Benfica evidenciou.

Acho que o João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção. Vi um jogador muito natural, que está a desfrutar de cada minuto. Gosto muito da energia dele, do seu profissionalismo e confiança. Está a mostrar isso no primeiro estágio e isso é um sinal de que é um jogador com um potencial muito grande a nível mundial“, afirmou.

Sobre o jogo com a Eslováquia, Martínez foi questionado sobre a hipótese de repetir a fórmula da defesa com dois centrais, tal como havia acontecido em Bratislava e diante do Luxemburgo.

É importante ser flexível taticamente. O nosso trabalho foi muito claro, a forma como queremos jogar amanhã. Podemos falar disso depois do jogo. Estou muito contente com a nossa flexibilidade. Acho que os nossos jogadores, com dois ou três treinos, podem executar ideias táticas diferentes, e isso é importante para nos prepararmos, para crescermos e para nos adaptarmos ao que o jogo precisa“, referiu.

Veja também: FC Porto com mais uma baixa para vários meses – ÚLTIMA HORA

Ao contrário do habitual, a Seleção Nacional chega aos instantes finais da fase de apuramento em posição de garantir já a presença no Euro 2024 e não estar agarrada à calculadora.

Estamos focados e queremos estar no nosso melhor amanhã para tentarmos ganhar o jogo. Não há jogos fáceis e isso é muito claro. Ganhámos seis jogos porque os jogadores tiveram uma atitude e um compromisso excecionais. Isso dá uma estrutura para que depois possam mostrar o seu talento, sabemos que individualmente temos jogadores num patamar diferente das outras seleções [que estão no grupo]. Isso não significa que os jogos sejam fáceis. Estamos focados em crescer”, disse.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário