Nacional

Manuel Serrão suspeito de envolvimento em esquema de 40M€

Manuel Serrão, comentador afeto ao FC Porto

Segundo adianta a CNN Portugal, Manuel Serrão é o principal suspeito nas buscas que a Polícia Judiciária efetuou esta manhã, no âmbito de um esquema fraudulento que gerou 40 milhões de euros. Esta quantia milionária terá sido obtida através de candidaturas a fundos europeus com despesas fictícias e inflacionadas.

Veja também: Talento promissor da Argentina na mira do Benfica

O comentador do FC Porto é suspeito de obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Recorde-se que Manuel Serrão é responsável pela Associação Seletiva Moda, pelo que tem autoridade para aprovar os projetos merecedores do financiamento da União Europeia, por forma a promover a nível internacional o que de bom se faz na industria têxtil portuguesa.

Os financiamentos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), por exemplo, são direcionados para apoiar as empresas do setor, através dessa associação.

Veja também: Francisco Conceição revela conselho do pai antes de ir à Seleção

Há suspeitas de que, com a participação de Manuel Serrão, foram criadas várias empresas, algumas fictícias, para falsificar e inflacionar despesas de milhões de euros em eventos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário