Internacional

Manchester United anuncia polémica regra ‘Cristiano Ronaldo’

Cristiano Ronaldo no Manchester United

Segundo adianta o tabloide britânico Daily Mail, o Manchester United criou a regra ‘Cristiano Ronaldo‘. Uma mudança que pretende fixar um teto salarial. A partir de agora, nenhum jogador dos red devils vai auferir mais de 200 mil libras (227 mil euros) por semana.

Veja também: Gesto de Marcano após nulo no Casa Pia-FC Porto já é viral (Vídeo)

A direção do Manchester United pretende assim evitar invejas e mau ambiente entre os jogadores. Assim, salários como os 500 mil euros semanais que Ronaldo, auferia antes de rumar ao Al Nassr, não se deverão repetir. Esta medida mereceu a aprovação do treinador Erik Ten Hag, do CEO Richard Arnold e do diretor-desportivo John Murtough.

David De Gea, por exemplo, terá de reduzir o salário de 375 mil euros que aufere atualmente, caso queira renovar e continuar no Manchester United.

Veja também: Benfica em risco de descer de divisão – ÚLTIMA HORA

Raphael Varane, Harry Maguire, Casemiro e Bruno Fernandes, jogadores com mais peso no balneário do clube inglês, auferem valores que se situam dentro desta faixa salarial (entre os 180 a 200 mil libras por semana). Os seus ordenados sofrerá cortes, caso não consigam o apuramento para a Liga dos Campeões.

Deixe uma resposta