Internacional

Lewandowski é baixa de peso da Polónia no arranque do Euro 2024

Robert Lewandowski, avançado da seleção da Polónia.

O avançado polaco Robert Lewandowski, capitão e melhor marcador da seleção da Polónia, vai falhar o jogo de estreia do Euro2024 contra os Países Baixos devido a uma lesão na coxa. A lesão ocorreu durante o último jogo de preparação para o Europeu, no qual a Polónia venceu a Turquia por 2-1. O médico da seleção polaca, Jacek Jaroszewski, afirmou que estão a fazer todos os esforços para que o jogador esteja disponível para o segundo jogo contra a Áustria.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

Lewandowski, que representa o Barcelona e conta com 150 internacionalizações pela Polónia, é uma peça-chave para a equipa polaca. A sua ausência no primeiro jogo é um golpe significativo para as aspirações da seleção no torneio. O avançado, de 35 anos, tem uma carreira repleta de sucessos, sendo um dos jogadores mais importantes e influentes do futebol polaco.

-

O Euro2024 será disputado na Alemanha e a Polónia integra o grupo D, juntamente com os Países Baixos, Áustria e França. A seleção polaca já participou em cinco edições do Campeonato Europeu de Futebol, com o melhor resultado alcançado em 2016, quando chegaram aos quartos de final. A lesão de Lewandowski acrescenta um desafio adicional à equipa, que terá de se superar para avançar na competição sem o seu principal goleador no jogo inaugural.

Veja também: Vítor Baía envolvido em confusão num concerto: ‘Vendeste-te ao Pinto da Costa’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário