Internacional

Juventus em crise: Ronaldo escolhe quando joga e Pirlo falha na comunicação

Cristiano Ronaldo com o treinador da Juventus Andrea Pirlo

O jornal italiano Corriere della Sera divulgou alguns detalhes do dia-a-dia da Juventus que ajudam a explicar as dificuldades dos bianconeri nesta temporada.

Recorde-se que Ronaldo ainda este fim de semana falhou a partida com o Benevento, em que a Vecchia Signora não foi além de um empate. Aliás o craque português já falhou quatro jogos esta temporada e em apenas um conseguiram a vitória. Quer isto dizer que a Juventus não está preparada para jogar sem o astro português.

No entanto as revelações não se ficam por aqui. O Corriere della Sera refere também que os jogadores da Juventus queixam-se da falta de comunicação por parte de Andrea Pirlo.

Veja também: A insólita flash-interview do jogador do SC Braga que já é viral (VÍDEO)

Refere o jornal que o técnico não é claro nas suas explicações ao nível das instruções táticas a aplicar no jogo. Uma fonte refere mesmo que “está a acontecer o mesmo que sucedia com Maurizio Sarri“.

Pirlo delega a discussão da tática num dos seus adjuntos, Igor Tudor, e nos jogos é Roberto Baronio quem dá instruções.

Paulo Dybala e Dejan Kulusevski são dois dos jogadores que sofrem com o impacto da falta de clareza nas instruções táticas. Tanto o argentino como o sueco vão a jogo sem perceber bem o que Pirlo pretende, sobretudo a nível defensivo.

As escolhas Ronaldo [jogos que deve falhar] ao menos têm mérito numa coisa: identificam problemas, antes que seja demasiado tarde para os resolver“, disse a mesma fonte.

Veja também: MÍSSIL de Ronaldo que furou a rede no Juventus-Ferencváros (VÍDEO)

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62