Nacional

Julian Weigl: “Ter ido para o Benfica não foi dar um passo atrás”

Julian Weigl médio alemão do Benfica

Sensivelmente três meses depois de ter sido cedido ao Borussia Monchengladbach, Julian Weigl recordou as duas épocas e meia em que esteve ao serviço do Benfica.

Veja também: Caso de agressão a jornalista: Pedro Pinho condenado a dois anos de prisão

Em entrevista à revista alemã Kicker, o médio alemão não considera a aventura de águia ao peito como um passo atrás na carreira.

Ter ido para o Benfica não foi dar um passo atrás. Até hoje, todas as mudanças ajudaram-me a evoluir, do 1860 Munique para o Dortmund e do Dortmund para Lisboa, apesar de muita gente ter pensado que, por ir para Portugal, iria desaparecer do radar da seleção. Em vez disso, melhorei, competi na Champions e voltei a ser chamado a seleção“, afirmou.

Voltando ao presente, Weigl mostra-se feliz neste regresso ao futebol germânico e já pretende permanecer no Borussia Monchengladbach para lá do ano de empréstimo.

Sempre foi claro para mim que só sairia por empréstimo para um clube onde sentisse que poderia continuar. Um dos objetivos de voltar à Bundesliga passava por estar mais visível para a seleção e adorava ir a este Mundial“, concluiu.

Veja também: Sofia Oliveira revolta adeptos do FC Porto ao pronunciar-se sobre os oitavos da Champions

Recorde-se que o médio de 27 anos tem até ao momento 10 jogos (nove na Bundesliga e um na Taça da Alemanha).

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!