Nacional

José Mourinho revela quando pretende terminar a carreira

Treiandor da AS Roma José Mourinho

José Mourinho, atualmente treinador do Fenerbahçe, deixou claro que não pensa em terminar a sua carreira tão cedo.

Veja também: Mulher de Roger Schmidt não perdoa o Benfica após demissão

O técnico português, que assumiu o comando do clube turco no início da época 2023/24, afirmou em entrevista ao HT Sport que pretende continuar a treinar por, pelo menos, mais 10 anos.

... -

Não vou terminar a minha carreira depois de dois anos no Fenerbahçe. Ainda tenho um mínimo de 10 anos pela frente“, afirmou Mourinho, que já treinou em quatro países diferentes, incluindo Portugal, Itália e Inglaterra.

Mourinho revelou o que o motivou a aceitar o convite do Fenerbahçe.

Fui escolhido pelo Fenerbahçe. Havia várias ofertas, mas o projeto que me apresentaram foi o mais interessante“, explicou o treinador, destacando o papel do diretor desportivo Mário Branco nas negociações. O técnico sublinhou ainda que estava entusiasmado com a ideia de trabalhar num país novo, diferente das suas experiências anteriores em ligas como a Premier League e a Serie A.

Veja também: O discurso de Amorim no balneário após vitória sobre o Benfica (VÍDEO)

Comparando a sua experiência em Inglaterra com a atual na Turquia, Mourinho reconheceu as diferenças, mas destacou a paixão dos adeptos turcos pelo futebol.

Na Turquia, não consigo andar 10 metros sem ser abordado. Mas adoro essa pressão e a forma como as pessoas vivem o futebol aqui“, afirmou.

A última vez que um treinador estrangeiro venceu o campeonato turco foi em 2007, com Zico ao comando do Fenerbahçe, e Mourinho está determinado a repetir esse feito.

O treinador português, conhecido pela sua capacidade de adaptação, confessou que está a aprender o máximo possível sobre o futebol turco e que pretende usar essa experiência para continuar a ganhar troféus.

Deixei Portugal há 20 anos, mas sempre fui capaz de me adaptar e continuar a vencer“, disse Mourinho, mostrando que a ambição que o tem acompanhado ao longo da sua carreira permanece intacta.

Veja também: Polémico: Jogadores exigiram a demissão de Schmidt a Rui Costa

Questionado sobre a possibilidade de voltar à Premier League ou de assumir uma seleção nacional no futuro, Mourinho foi direto: “O meu foco é ter sucesso no Fenerbahçe. Já recusei várias vezes o cargo de selecionador porque ainda tenho muita energia para gastar. Talvez um dia, quando estiver velho e cansado, considere essa opção, mas não agora“.

Mourinho também revelou que está a trabalhar num documentário sobre a sua carreira, com o primeiro episódio previsto para ser lançado em janeiro de 2025.

O Fenerbahçe fará parte do documentário, mas ainda não será o último capítulo, pois a minha história no futebol está longe de terminar“, concluiu o treinador.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário