Nacional

Jorge Mendes domina convocatória da Seleção e os números não mentem

Empresário Jorge Mendes

Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, os 26 jogadores convocados para representar a seleção nacional no Euro’2024, que decorrerá na Alemanha a partir de 14 de junho. Um dado que salta à vista é que 18 desses jogadores são agenciados pela Gestifute, empresa de representação de Jorge Mendes, representando 69% da convocatória.

Veja também: Inesperado: Super Dragões anunciam saída de Fernando Madureira

Na baliza, Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá são do ‘clube’ de Jorge Mendes. Na defesa, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes são representados por Miguel Pinho, da Positionumber, enquanto Diogo Dalot é agenciado pela Proeleven, de Carlos Gonçalves. Rúben Dias, aparentemente, deixou de ser representado pela Gestifute.

-

No meio-campo, Bruno Fernandes, Otávio e João Palhinha fogem à regra. Bruno Fernandes é o terceiro jogador de Miguel Pinho nesta seleção, Palhinha é representado pelo irmão Gonçalo Palhinha, e Otávio pertence à LiveSoccer Agency.

No ataque, todos os jogadores são representados pela Gestifute, exceto Francisco Conceição. Rafael Leão, Diogo Jota, João Félix, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo estão todos sob a alçada de Jorge Mendes.

Veja também: Martínez revela o jogador mais difícil de deixar de fora do Euro 2024

A Gestifute, fundada por Jorge Mendes, é uma das maiores e mais influentes agências de representação de jogadores no mundo do futebol. Este domínio na seleção nacional reflete o poder e a influência de Mendes no futebol português e internacional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

2 comentários

  • Ao que julgo saber, o jogador Cristiano Ronaldo foi agenciado por Jorge Mendes, mas hoje não faz parte dos jogadores da Gestifute.
    O rompimento fez-se com algum estrondo ainda antes do Mundial do Catar.

Deixe um comentário