Nacional

Jogadores e treinador insultados e cuspidos mas o Benfica é que foi castigado

A SAD do Benfica enfrenta sanções financeiras após uma série de incidentes ocorridos durante um jogo em Faro, que envolveram agressões verbais e físicas por parte de seus adeptos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impôs ao clube uma multa total de 3.440 euros devido ao comportamento incorreto do público.

Veja também: Salário milionário de Francisco Conceição no FC Porto dá que falar

Durante o encontro, adeptos do Benfica situados no setor 14 do estádio entoaram cânticos ofensivos dirigidos ao treinador Roger Schmidt, ao presidente Rui Costa e ao jogador Ángel Di María, evidenciando o descontentamento com a equipa. Os incidentes não se limitaram a insultos verbais; no final da primeira parte, houve também arremesso de garrafas em direção aos jogadores e staff do Benfica, embora sem causar ferimentos.

Além da multa por comportamento incorreto, que se fixou em 1.530 euros, a SAD benfiquista foi igualmente sancionada em 1.910 euros pela utilização de um pote de fumo por parte dos seus adeptos, levando o total das penalidades a ultrapassar os três mil euros.

Veja também: Menino adepto do Benfica parte a loiça toda com criticas a Schmidt (VÍDEO)

Este episódio não só resultou em penalizações financeiras para o clube, como também mancha a imagem do mesmo e reflete a tensão que se vive atualmente no ambiente em torno do Benfica. O clube e seus dirigentes são agora desafiados a tomar medidas para prevenir futuras ocorrências e restaurar a conduta exemplar esperada de seus adeptos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário