Internacional

Jogadoras espanholas rendidas à classe de Marta após expulsão

Marta em lágrimas após expulsão nos Jogos Olímpicos na partida entre Espanha e Brasil.

A seleção espanhola feminina de futebol elogiou a postura da brasileira Marta após a sua expulsão na derrota do Brasil por 2-0 no torneio olímpico de Paris 2024.

Veja também: Os milhões que o Benfica terá de pagar para ficar com Renato Sanches em definitivo

Marta, uma das primeiras estrelas globais do futebol feminino, pediu desculpas às adversárias após ser expulsa por uma falta perigosa sobre Olga Carmona.

... -

Ela é uma lenda para todos, estava a chorar por causa disso“, revelou Patri Guijarro do Barcelona.

A expulsão de Marta, de 38 anos, aos 45+5 minutos do primeiro tempo, pode marcar o fim da sua carreira internacional. A veterana, designada melhor futebolista mundial por seis vezes, disputou os seus sextos Jogos Olímpicos e integrou as seleções brasileiras que conquistaram as medalhas de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008. O Brasil terminou a fase de grupos em terceiro lugar, atrás de Espanha e Japão, e a qualificação para os quartos de final depende dos resultados de outras equipas.

Veja também: Já há árbitro para o Sporting-FC Porto da Supertaça – ÚLTIMA HORA

Athenea Del Castillo, do Real Madrid, considerou a ação de Marta como “fortuita” e destacou a sua importância histórica no desporto.

Foi uma ação fortuita. Desejo-lhe o melhor. Para mim ela sempre foi uma lenda, uma referência“, disse Del Castillo. A saída emocional de Marta do campo ilustra o impacto duradouro da sua carreira e a admiração que continua a suscitar entre jogadoras de todo o mundo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário