Internacional

Jogador português desesperado para sair da Ucrânia: “Se Portugal me puder ajudar…”

Nelson Monte, jogador português que representa o Dnipro

Nelson Monte foi apanhado no meio da guerra na Ucrânia, após a invasão da Rússia ao país.

Veja também: Calado dá murro na mesa sobre as suspeitas em torno do Benfica: “Já chega”

O jogador português do Dnipro contou o drama que se encontra a viver, tendo já deixado a cidade de Dnipro, que faz fronteira com Donbast, território parcialmente ocupado por separatistas pró-russos.

Aconteceu por volta das 4H30 da manhã. Quando vim à janela vi muito fumo e fiquei em choque. Menos de dois minutos depois, outra bomba. Liguei para os [jogadores] estrangeiros que viviam no mesmo condomínio, pegámos no carro, fomos até ao centro de estágio do clube e optámos por sair da cidade“, começou por contar em declarações à CNN Portugal.

O que mais quero neste momento é sair do país, e se Portugal me pudesse ajudar… não sei falar russo, não sei ler ucraniano. O sentimento que temos neste momento é de medo. Quando houve a oportunidade de sair da cidade, arrancámos logo“, acrescentou.

Veja também: Adepto do Benfica goza em direto com o Sporting: “Ajax limpa bem, mas em Alvalade” (Vídeo)

Nelson Monte refere que inicialmente os ucranianos não levaram a situação muito a sério, considerando até normal, dado o clima de tensão entre os dois países, que já durava em 2014.

O que nos diziam é que estava controlado. Eles vivem isto desde 2014 e para eles é normal. Nunca na vida pensavam que era algo que ia avançar. Demorei mais de 1H30 para abastecer o carro, mas consegui“, concluiu.

Veja também: Paulo Fonseca na Ucrânia: “Resta rezar para que uma bomba não caia junto a nós”

Deixe um comentário