Alex Telles ficou hoje a conhecer a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sobre o recurso apresentado pelo FC Porto relativamente ao vermelho que viu na partida da passada jornada da Liga diante do Marítimo.
Veja também: Georgina revela detalhes do confinamento vivido com Ronaldo
Os dragões viram o recurso ser indeferido, pelo que o lateral-esquerdo vai falhar o jogo da próxima jornada diante do Aves.
Refere o diário desportivo A Bola que na base do argumento dos portistas estaria o facto de o brasileiro ter visto o segundo cartão amarelo aos 85 minutos, depois de ter sido atingido no pé direito por Edgar Costa. Alex Telles foi sancionado por uma falta ao jogador dos madeirenses, depois desse lance.
Veja também: Os 10 jogadores mais ricos de 2020 e o primeiro não é Ronaldo ou Messi
Já o jornal O Jogo refere que o Conselho de Disciplina recusou o acesso às gravações do videoárbitro. A decisão do órgão de disciplina da FPF teve por base as declarações dos seis árbitros do jogo: os quatro de campo (Tiago Martins, Pedro Mota, Hugo Ribeiro e Hugo Silva) e os dois do VAR (Manuel Oliveira e Tiago Leandro).
Assim Alex Telles junta-se a Manafá e Nakajima como cartas fora do baralho de Sérgio Conceição, para o jogo da Vila das Aves.