Nacional

J. Marques reage a tensão entre Conceição e Puga e a utilização de Otávio

Francisco J. Marques na apresentação do livro "O Polvo Encarnado"

Muito se tem falado sobre uma alegada tensão entre Sérgio Conceição e o departamento médico do FC Porto, liderado por Nelson Puga.

Veja também: Reação de Pedro Gonçalves ao ver Gonçalo Ramos substituir Rafa na Seleção

Houve quem alegasse que a ausência do médico azul e branco do bando de suplentes do jogo com o Estoril era demonstrativo dessa tensão.

No programa desportivo do Porto Canal, Francisco J. Marques desmentiu qualquer tipo tensão. O diretor de comunicação dos dragões justificou a ausência de Nelson Puga.

“Vamos então encontrar o motivo da terrível ausência do doutor Puga no jogo com o Estoril. O doutor Puga não esteve no jogo, porque há bastante tempo tinha sido convidado para ser padrinho de casamento de uma pessoa que lhe é próxima. Isso foi tudo preparado e combinado com a estrutura do futebol, com Sérgio Conceição, com o senhor presidente. Não houve problema nenhum. Hoje esteve a trabalhar normalmente no Olival e no próximo jogo estará com certeza a acompanhar a equipa, como há anos e anos faz“, afirmou.

Veja também: Quaresma e o adeus de Rafa à Seleção: “Se disser o que penso levam a mal”

J. Marques garante que há total sintonia entre treinador e departamento médico.

O departamento médico faz o acompanhamento dos jogadores sempre em sintonia com equipa técnica, como deve ser, e escusam de tentar inventar problemas onde não existem. Até já entre o presidente e o Sérgio tentaram encontrar, agora há alguém que tem interesse em tentar criar problemas, dar ideia que existem entre Sérgio Conceição e o Puga, mas não existem. Foi tão somente uma questão pessoal”, referiu.

Sobre a utilização de Otávio no jogo da Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, Francisco J. Marques frisou que a mesma “foi de acordo com toda a gente que tem de se pronunciar sobre isso, é médico, treinador, jogador“. “Não é com essa facilidade que dividem o FC Porto“, concluiu.

Deixe um comentário