Nacional

J. Marques arrasa Hugo Viana após confusão com Conceição

Francisco J. Marques no espaço de comentário desportivo do Porto Canal

Francisco J. Marques Critica Hugo Viana e Aponta Inconsistências na Arbitragem

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, teceu críticas a Hugo Viana, dirigente do Sporting, na sequência de incidentes ocorridos após o clássico. As declarações foram feitas no programa ‘Universo Porto da Bancada’, no Porto Canal, onde J. Marques atribuiu a responsabilidade dos conflitos ao comportamento de Viana.

Veja também: Reação de Rui Pinto ao Sporting-FC Porto está a dar que falar

Acusações a Hugo Viana

J. Marques apontou uma série de incidentes nos quais Hugo Viana esteve envolvido, acusando-o de ter um comportamento agressivo e provocador. Referiu, em particular, o episódio recente em Guimarães e o clássico com o FC Porto, alegando que as imagens evidenciam a postura agressiva de Viana. “O Hugo Viana está sempre presente nas confusões“, afirmou Marques, contrastando a imagem pública de Viana e de figuras como Sérgio Conceição e Luís Gonçalves.

Críticas à Cobertura Mediática e à Arbitragem

Além disso, J. Marques criticou a forma como os programas de televisão retratam o FC Porto em comparação com o Sporting, insinuando um tratamento desigual. Acrescentou ainda comentários sobre as críticas recentes de Frederico Varandas, presidente do Sporting, à arbitragem de João Pinheiro no jogo contra o V. Guimarães. J. Marques expressou surpresa pelo facto de a APAF e o Conselho de Arbitragem da FPF não terem reagido às declarações de Varandas, sugerindo um viés regional nas reações a críticas sobre arbitragem.

Veja também: Octávio Machado rendido a craque do Benfica: ‘Tem de ser titular na Seleção’

Conclusão de Francisco J. Marques

O diretor de comunicação do FC Porto concluiu afirmando que a postura da APAF e do Conselho de Arbitragem demonstra falta de isenção e imparcialidade, referindo-se especificamente a Luciano Gonçalves, presidente da APAF, como parte do problema.
As declarações de Francisco J. Marques refletem a tensão e o debate em torno das práticas administrativas e arbitrais no futebol português, evidenciando as complexas dinâmicas entre os clubes grandes e a gestão da liga.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário