NacionalVídeos

Guardião que agrediu adversário nas distritais termina a carreira: ‘Sinto-me envergonhado’

Francisco lacão no Marinhais-Espinheirense

Francisco Lacão era um perfeito desconhecido até que ganhou notoriedade em todo o país pelos piores motivos.

Veja também: Sofia Oliveira acusada de ter um novo ódio de estimação a jogador do Sporting

Estamos a falar do guarda-redes do Marinhais que protagonizou uma cena de violência, ao agredir o Gonçalo Martins, jogador do Espinheirense, a pontapé, no jogo da 20ª jornada da Serie A da 2ª divisão distrital de Santarém.

Veja também: Adeptos do Liverpool cantam o nome de Ronaldo na goleada ao United (VÍDEO)

Depois de as imagens das bárbaras agressões se terem tornado virais, Lacão anunciou o final da sua carreira. Numa longa publicação na sua página de Facebook, o guardião assume o erro e pede desculpas pelo sucedido.

Veja abaixo a publicação na íntegra:

“Agora da cabeça fria e no lugar, venho pedir desculpa pelos acontecimentos passados no último jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais e o ACRE – Atlético Clube Recreativo Espinheirense
Começando por pedir desculpa ao atleta Gonçalo Martins, do espinheirense, sendo que sem motivo algum, pois nada justifica violência no desporto, mesmo tendo sido uma atitude de cabeça quente e sem pensar, é inadmissível.
Peço também desculpa ao @ACRE-atletico clube recreativo espinheirense por toda a situação, e dar os parabéns pela vitória, que é o que deveria ter sido feito ontem.
Pedir também desculpa ao Grupo Desportivo Marinhais pela imagem e comportamento dos quais em nada retrata os ideais do clube.
Como jogador e homem sinto-me envergonhado, e sim com toda a razão do mundo este tipo de comportamentos não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade.
Pelo que independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prático desportiva.
E do fundo do coração peço desculpa por este comportamento num momento inexplicável e impensável da minha parte, que não tem justificação, no qual sei que terá que ser tratado com a devida gravidade para servir de exemplo, para que todos os comportamentos como este não sejam aceites no desporto.
Sinceras desculpas a todos os intervenientes”, escreveu.

Veja também: Rui Santos e o Chaves-FC Porto: ‘É este o futebol que querem?’

Deixe um comentário