Insólitos do futebol

Guardião da Argentina em risco de ficar desempregado após gozar com os franceses

Emiliano Martínez depois de receber o prémio de Melhor Guarda-redes do Mundial 2022

Emiliano Martínez foi um dos heróis da conquista do Mundial 2022 por parte da Argentina. O guardião protagonizou uma fantástica defesa no prolongamento da final contra a França, evitando o golo que parecia certo de Kolo Mouani, levando a partida para o desempate por grandes penalidades.

Veja também: Espanhóis revelam o novo clube de Cristianinho e falam num regresso

Na hora dos penaltis, agigantou-se, defendendo um dos remates franceses, sendo decisivo para o desfecho ambicionado pela albiceleste.

Mas foi nos festejos que Martínez mais se destacou. Ainda no Qatar, quando recebeu o prémio de melhor guarda-redes do Mundial, Martínez colocou o galardão nas partes íntimas dirigindo o gesto para os adeptos franceses.

Já em terras argentinas, o guardião voltou a visar os gauleses, desta vez à sua estrela maior, Kylian Mbappé.

Martínez colocou uma foto da cara do atacante gaulês num boneco de brincar. Estas atitudes podem custar caro ao guarda-redes.

Veja também: A reação de Conceição à eliminação do Benfica da Taça da Liga

Segundo adianta o site espanhol Fichajes, Unai Emery não gostou do que viu, sendo que já não era fã do temperamento de Martínez, e por isso o treinador espanhol quer o jogador fora do Aston Villa. A venda do jogador, garante o portal, é uma opção que está a ser considerada seriamente.

Emery já terá um substituto debaixo de olho. Trata-se de Yassine Bounou, guarda-redes do Sevilha. O Aston Villa já sabe que o emblema andaluz exige 30 milhões de euros pelo jogador.

Deixe uma resposta