Nacional

Gotze gera dúvidas na SAD do Benfica por causa de uma doença rara

Mario Gotze, jogador do PSV Eindhoven

Mario Gotze é um dos alvos que Roger Schmidt pretende para o Benfica na próxima temporada. Com o técnico alemão, os encarnados deverão passar a jogar num 4x3x3 mais definido ou similar a um 4x2x3x1, em esquemas em que um médio com as características de um 10 é importante.

Veja também: Ricardo Horta no Benfica? A resposta de Roger Schmidt

Gotze é, naturalmente, um jogador que Schmidt conhece bem, depois de ter levado o jogador para o PSV Eindhoven, onde o treinou durante os últimos dois anos.

O médio tem a qualidade para marcar golos e assistir de que Schmidt necessita para um jogador nesta posição, tendo atingido o máximo de carreira com 12 golos e 11 assistências em 49 jogos.

No entanto, uma eventual investida por Gotze não é consensual na SAD encarnada. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, há receios relativos à doença metabólica rara de que o internacional germânico padece, um disturbio muscular que provoca fadiga e aumento de peso.

Veja também: Ronaldo reage às suas palavras polémicas que correram mundo

Além disso há quem considere que a aposta num jogador já com 30 anos coloca em causa a aposta nos jovens da formação e dificulta a tarefa de reduzir a massa salarial, uma vez que Gotze aufere um salário anual de dois milhões de euros líquidos por temporada.

Recorde-se que Gotze já representou o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, tendo ainda sido o autor do golo que deu o Mundial 2014 à Alemanha.

Veja também: No meio da dor da perda do filho, Georgina deixa mensagem emotiva do Dia da Mãe

Deixe um comentário