Nacional

Gonçalo Borges e a nega ao Lille: ‘A culpa foi de Conceição ‘

Gonçalo Borges, jovem extremo do FC Porto.

Gonçalo Borges, o jovem avançado do FC Porto, recusou recentemente a oportunidade de se transferir para o Lille, clube da Ligue 1 francesa, por empréstimo. Em declarações exclusivas ao jornal O Jogo, o jogador de 22 anos explicou a sua decisão de permanecer no Dragão, atribuindo um papel crucial ao treinador Sérgio Conceição neste processo.

Veja também: Há outro português apontado ao lugar de Klopp no Liverpool

Durante uma visita solidária à Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres, Borges falou sobre a proposta do Lille e a sua escolha de continuar a vestir a camisola azul e branca.

Estive sempre de corpo e alma no FC Porto e só posso continuar assim. Sou da formação e trabalhei muito para estar no plantel principal. É algo com que sempre sonhei. Portanto, só posso estar dessa forma no FC Porto. De corpo e alma, como sempre estive, para ajudar no que for preciso“, afirmou o jogador.

A influência de Sérgio Conceição na decisão do jovem atleta foi evidente.

Lille? Houve uma proposta concreta, mas ficou decidido que vou continuar. Sérgio Conceição falou comigo e decidimos assim. O mister teve um papel decisivo. Deu-me sempre confiança, continua a dar e o meu objetivo é retribuir tudo isso ao mister, aos adeptos e, acima de tudo, aos meus companheiros, com quem trabalho todos os dias”, revelou Gonçalo Borges.

Veja também: Rui Pinto reage a caso Boaventura com nova farpa ao Benfica

O avançado, que já contribuiu com duas assistências em 16 jogos na presente temporada, após 20 partidas sob as ordens de Sérgio Conceição na época anterior, mostrou-se também confiante quanto ao futuro do FC Porto na luta pelo título.

Acredito no título completamente e a 100%. Aliás, é uma sensação que transcende o que cada um de nós faz. É transversal a todos. Estamos cinco pontos atrás, mas há muito campeonato, muitos jogos e muita coisa por fazer. Tenho a certeza absoluta de que, em maio, estaremos todos a festejar mais um campeonato”, concluiu.

A decisão de Gonçalo Borges de permanecer no FC Porto sublinha o seu compromisso para com o clube e o seu desejo de continuar a desenvolver a sua carreira no Dragão, rejeitando assim oportunidades no estrangeiro por agora.

Veja também: Lionn revela quanto Boaventura lhe ofereceu para facilitar contra o Benfica

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário