Gabriel teve uma temporada de altos e baixos a nível individual no Benfica. O médio estava a desempenhar uma temporada dentro do esperado, até que um problema ocular detetado em fevereiro o obrigou a falhar alguns jogos.
Veja também: Bruno Fernandes repreende Lindelof e o sueco insulta-o em bom português
Acabou por regressar após a retoma da competição, mas as suas exibições estiveram longe das que já tinha habituado os adeptos.
Ora segundo adianta o diário desportivo A Bola, Gabriel deixou de ser indiscutível, pelo que as águias admitam a possibilidade de saída.
De acordo com a mesma publicação, o brasileiro não é visto como uma peça fundamental para Jorge Jesus na próxima época. Além disso a SAD do Benfica vê no médio como uma boa fonte de receita para equilibrar as contas. Gabriel tem mercado em Espanha e Inglaterra e o Benfica espera encaixar uma verba entre os 10 e os 20 milhões de euros.
Veja também: ÚLTIMA HORA: Cavani quebra o silêncio sobre o Benfica
O esquerdino tem noção de que não é peça chave para Jesus, mas considera há espaço para jogar com alguma regularidade, dado o calendário exigente do clube.
Contratado à dois anos por 9,67 milhões de euros ao Leganés, Gabriel disputou 34 jogos na última época e marcou três golos.
Veja também: Nuno Santos dado como fechado após esforço do Sporting