Nacional

Francisco J. Marques condenado no caso dos emails do Benfica

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto de Bancada do Porto Canal

Francisco J. Marques foi esta 2ª feira soube hoje da sentença que terá de cumprir na sequência do julgamento do caso dos emails do Benfica.

Veja também: Alerta no Dragão: Otávio com propostas para sair do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto foi condenado a um ano e dez meses de prisão com pena suspensa pelos crimes de violação de correspondência e ofensa a pessoa coletiva.

O tribunal considerou que Francisco J. Marques “manipulou informação” com o objetivo de “atacar” o Benfica, alterando o conteúdo e o sentido de várias mensagens. O dirigente azul e branco terá ainda de pagar uma indemnização de 10 mil euros a Luís Filipe Vieira.

Diogo Faria, diretor de conteúdos dos dragões, foi condenado a nove meses de prisão com pena suspensa.

Carlos Deus Pereira e Adão Mendes foram absolvidos quanto à violação de correspondência. Júlio Magalhães, na altura diretor do Porto Canal, também foi absolvido, com o tribunal a considerar que este “não tinha capacidade de impedir a divulgação dos emails”.

Veja também: Nuno Saraiva reage Kokçu no Benfica e deixa todos a rir (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário