Nacional

Francisco Conceição lembra a memorável goleada do FC Porto ao Benfica

Francisco Conceição, jogador do FC Porto

Em entrevista à revista Dragões, Francisco Conceição recordou os primeiros momentos que pisou o Estádio do Dragão, casa do FC Porto, que completa 17 anos de existência no próximo dia 16 de novembro.

Veja também: Rodolfo Reis e a goleada do Benfica: “Jogar assim na Luz? Só malucos!”

Foi ao colo do pai Sérgio Conceição que conheceu pela primeira vez aquele que, anos mais tarde, seria o palco da sua estreia pelo clube do seu coração. Por isso recordou os melhores momentos que viveu enquanto jogador.


Foi a minha estreia (com o Boavista), claro, e o primeiro jogo com os adeptos na bancada (com o Belenenses SAD). Foi também o concretizar de mais um sonho, poder jogar perante os adeptos, porque eu também era um deles há bem pouco tempo. Estar aqui dentro é um grande feito”, afirmou.

Veja também: Ronaldo pode bater com a porta ao Manchester United no final da época

O camisola 10 portista recordou também alguns dos melhores momentos que viveu enquanto adepto do FC Porto.

Lembro-me de um jogo, em 2010, em que o FC Porto ganhou por 5-0 ao Benfica aqui no Dragão. Lembro-me bem desse momento, porque lá em casa somos todos portistas e falou-se muito disso. Tinha oito ou nove anos e tenho essa memória bem presente, da vitória do FC Porto. E lembro-me de uma vitória contra o Bayern de Munique, em 2015. Ganhámos 3-1 e estive no estádio. Foi das primeiras vezes que estive aqui enquanto adepto, a ver o jogo com a minha família”, referiu.

Veja também: Fernando Santos dispensa trio da Seleção e chama nova dupla

Por último deixou uma mensagem aos adeptos portistas, para esta temporada.

Vamos dar, já nesta época, tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistarmos todas as vitórias que queremos, que é ganhar todas as competições em que estamos inseridos, e vamos mostrar a todos que merecemos e que temos a raça de Dragão“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!