Nacional

Fim da linha para Rui Patrício? Roma farto do guardião português

Rui Patrício, guarda-redes da AS Roma

Segundo adianta o diário desportivo italiano Corriere dello Sport, o futuro de Rui Patrício na AS Roma está seriamente em risco. De acordo com a mesma publicação, os responsáveis do emblema italiano não estão propriamente satisfeitos com as exibições do internacional português.

Veja também: Peixeirada na CMTV entre António Salvador e Aníbal Pinto: ‘Palerma cartilheiro’ (Vídeo)

Entre os argumentos que levam a AS Roma a considerar a abrir mão do guarda-redes está a percentagem de golos evitados, onde Patrício surge em último lugar em toda a Serie A. Além disso, o internacional luso chegou à capital italiana com o rótulo de especialista em parar penáltis. No entanto, defendeu apenas um dos oito que apontados contra a AS Roma.

A favor de Patrício estão as exibições que protagonizou na conquista da Conference League na temporada passada.

Os responsáveis da AS Roma já têm na mira outros guarda-redes para substituir o ex-Sporting, nomeadamente, Guglielmo Vicario, do Empoli (também pretendido pelo Nápoles e pelo Bayern Munique), Falcone, do Lecce, Cragno, do Monza, Audero, da Sampdoria e Emiliano Martínez, do Aston Villa.

Veja também: Sousa Tavares deixa A Bola com acusações graves ao jornal por causa do Benfica

Conta ainda o Corriere dello Sport que o futuro de Rui Patrício vai depender da situação de Mourinho e de Nuno Santos, o treinador de guarda-redes em quem ‘Mou’ confia cegamente.

1 comentário

Deixe um comentário