Nacional

FC Porto volta ao ataque após polémica com o VAR do jogo com o Arouca

Toni Martínez em disputa de bola no FC Porto-Arouca

O FC Porto recorreu à sua newsletter para voltar a deixar um duro reparo sobre a arbitragem do jogo com o Arouca.

Veja também: Europa inteira goza com Portugal por causa do FC Porto-Arouca

Os azuis e brancos não se conformam com a decisão de Miguel Nogueira em reverter a grande penalidade sem ver as imagens, devido a dificuldades técnicas, e basear-se na indicação do VAR via telemóvel.

... -

“O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros e ontem houve mais um no Estádio do Dragão: um penálti assinalado pelo árbitro de campo foi revertido na sequência de uma chamada telefónica do videoárbrito, sem terem sido visionadas quaisquer imagens – ou seja, o penálti foi marcado com base no que Miguel Nogueira viu e revertido com base no que não viu“, pode ler-se no Dragões Diário.

Neste sentido, o FC Porto reitera a intenção de pedir a anulação deste jogo.

Uma vez que isso constitui uma violação grave das regras de jogo com potencial impacto no resultado, o FC Porto apresentou um protesto com o propósito de anular o encontro“, referem.

Veja também: Novas revelações polémicas sobre o apagão do VAR no Dragão

A receção ao Arouca terminou com um empate a uma bola. O golo azul e branco foi assinado por Evanilson, depois de mais de 100 minutos em que pouco tempo houve para se jogar futebol“, acrescentam.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário