Nacional

FC Porto vence Famalicão e está em vantagem nas ‘meias’ da Taça

Jogadores do FC Porto celebram golo de Marcano no jogo com o Famalicão, a contar para a Taça

O FC Porto venceu o Famalicão por 1-2, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Veja também: Árbitro Rui Costa acusado de festejar golo do Benfica ao Estoril (Vídeo)

Os dragões alinharam com Cláudio Ramos, Manafá, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Eustáquio, Grujic e Pepê; Namaso e Toni Martínez.

Já os famalicenses apostaram em Luiz Júnior, Penetra, Riccieli, Mihaj e Moura; Colombatto, Zaydou e Ivo Rodrigues; Dobre, Cádiz e Ivan Jaime.

Aos 16 minutos Iván Marcano inaugurou o marcador. Livre batido por Wendell, Luiz Júnior sai em falso e surge Marcano, nas costas do guarda-redes, a cabecear para o fundo da baliza dos famalicenses. O central espanhol tornou-se no central mais goleador da história do FC Porto com 27 golos.

Veja também: Comentador do Porto Canal: ‘Desde que Vieira pediu para lhe baixar a nota, o Benfica nunca mais perdeu com Rui Costa’ (VÍDEO)

Aos 37 minutos Alexandre Penetra empatou a partida. Dobre trabalha na esquerda e cruza para Penetra que, nas costas de Wendell, desvia para o fundo da baliza do FC Porto.

Veja também: Jogadores do Benfica revoltados com Schmidt após renovação

Aos 63 minutos Toni Martínez fez o segundo golo azul e branco. Galeno foge pela esquerda, ultrapassa Riccieli e cruza para Martínez que se antecipa a Mihaj e encosta para o fundo da baliza de Luiz Júnior

A 2ª mão disputa-se a 4 de maio no Dragão.

Deixe um comentário