NacionalVídeos

FC Porto nos ‘oitavos’ da Champions após triunfo sobre o Shakhtar

Jogadores do FC Porto festejam vitória sobre o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões.

O FC Porto assegurou um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer o Shakhtar Donetsk por 5-3, em jogo a contar para a 6ª jornada do grupo H.

Veja também: Benfica pode ir ao Mundial de Clubes… só com ajuda do FC Porto

Os dragões alinharam com Diogo Costa, Jorge Sánchez, Fábio Cardoso, Pepe e Zaidu; Pepê, Eustáquio, Alan Varela e Galeno; Taremi e Evanilson.

Já os ucranianos apostaram em Riznyk; Gocholeishvili, Bondar, Rakitskyy e Matviyenko; Bondaranko, Stepanenko e Sudakov; Zubkov, Sikan e Kryskiv.

Logo aos nove minutos Galeno inaugurou o marcador. Passe longo de Pepe, Evanilson consegue em esforço o cruzamento já na área e Galeno, solto de marcação, encosta para o 1-0.

Veja também: Maniche: ‘Fizeram do Salzburgo um poderoso da Champions’ (VÍDEO)

À passagem da meia-hora Sikan empata a partida. O árbitro assistente levanta a bandeirola, mas baixa-a depois. Zubkov escapa pela direita e cruza rasteiro para a finalização de Sikan.

Aos 43 minutos Galeno bisou na partida. Livre batido de forma curta de Eustáquio para Zaidu. O lateral ganha a dividida sobre um adversário direto e toca atrasado para Pepê. O brasileiro deixa em Galeno que, à entrada da área, remata forte! A bola sofre um desvio e acaba por entrar na baliza ucraniana.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Aos 62 minutos Mehdi Taremi fez o 3-1. Sudakov falha o passe, Galeno antecipa-se a Gocholeishvili e arranca para a área. O brasileiro serve Taremi que, de ângulo apertado, bate Riznyk.

Aos 73 minutos o Shakhtar Donetsk reduz para 3-2 graças ao autogolo de Stephen Eustáquio. Bola longa do guarda-redes do Shakhtar, Jorge Sánchez aborda mal o lance, a bola sobra para Sikan, que passa por Fábio Cardoso, remata para defesa de Diogo Costa, mas a bola esbarra em Eustáquio e entra na baliza.

Veja também: Miguel Sousa Tavares: ‘O Sporting tem 7 pontos oferecidos pela arbitragem’

Aos 76 minutos Pepe faz o 4-2. Canto ao primeiro poste, a bola é desviada por Galeno e Pepe finaliza com o pé esquerdo.

Aos 82 minutos Francisco Conceição fez o quinto golo. Erro na saída de bola de Bondar, Conceição pressionou, ficou na cara de Riznyk e finalizou de pé esquerdo.

Veja também: Ronaldo marca no Al Nassr-Al Riyadh com toque de classe (Vídeo)

Aos 87 minutos Eguinaldo reduziu para 5-3. Grujic perde a bola em zona proibida e dá origem ao terceiro golo do Shakhtar, após um remate cruzado de Eguinaldo.

O FC Porto termina o grupo H na 2ª posição, com os mesmos pontos que o líder Barcelona, que perdeu com o Antuérpia por 2-3. O Shakhtar, 3º classificado com nove pontos, segue para a Liga Europa e o Antuérpia termina na última posição com três pontos.

Deixe um comentário