Nacional

FC Porto em sérios riscos de perder Vitinha de forma inesperada para colosso europeu

Vitinha, jogador do FC Porto

Depois de um ano em que foi uma das peças fundamentais para a dobradinha do FC Porto e a chamada à Seleção Nacional, parece que Vitinha está muito próximo de deixar o Dragão.

Veja também: Comentador do FC Porto e a transferência de Darwin para o Liverpool: “Em Inglaterra não há BSAD”

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, vários dos principais clubes europeus estão interessados no médio de 22 anos, sendo que o seu nome foi mencionado por Jorge Mendes em conversações com vários responsáveis desses emblemas.

A expetativa da SAD azul e branca é a de que a cláusula de rescisão de Vitinha, fixada em 40 milhões de euros, venha a ser batida. Um cenário em que os dragões ficariam de mãos atadas, uma vez que nada poderiam fazer.

Veja também: Sofia Oliveira deixa provocação: “Eustáquio e Bragança são melhores que Bernardo Silva” (Vídeo)

A intenção dos responsáveis portistas era a renovação do jogador, não só para o premiar com o aumento salarial correspondente ao estatuto que adquiriu esta época, mas também para aumentar a cláusula de rescisão e evitar ataques de tubarões europeus.

O jornal Record avança que o colosso europeu que está disposto a avançar por Vitinha é o Manchester United, que procura reforçar o meio-campo depois das saídas de Paul Pogba, Jesse Lingard e Nemanja Matic.

Vitinha está avaliado em 30 milhões de euros pelo Transfermarkt, mas o FC Porto só admite a sua saída se a cláusula de rescisão for batida.

Veja também: A proposta que abriu a porta de saída a Everton e a entrada para craque internacional brasileiro

Deixe um comentário